quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MADEIRA ADMITE APOIAR CANDIDATO DO PCdoB OU PDT


O prefeito de Imperatriz admitiu, pela primeira vez, apoiar um sucessor que não seja do PSDB. Em entrevista ao jornalista Joservan Marques, na TV Bandeirantes local, nesta segunda-feira,(9) o prefeito afirmou que o mais importante é que o próximo chefe do Executivo tenha compromissos com a população e seja aliado do Governo do Estado.

Ele afirmou que caso haja a união das forças políticas diversas que ano passado,estiveram no palanque de Flavio Dino a vitória estará assegurada na sucessão de 2016.

Demonstrando pragmatismo, o mandatário revelou que pretende escolher um sucessor em consonância com o governador. O candidato, conforme revelou, poderá ser um nome do PCdoB ou PDT. Até agora o alcaide vinha tentando viabilizar um nome de seu grupo, preferencialmente tucano.

A entrevista de Madeira continua repercutindo nos meios políticos. Analistas interpretam a nova postura como um sinal de que o prefeito está focado em viabilizar-se para a campanha de 2018. Ele vem confidenciando a aliados que tentará disputar o Senado no grupo situacionista.
O apoio de seu sucessor é muito importante nesse projeto.
Citado por Madeira, o PCdoB ainda não tem quadro para a disputa majoritária do próximo ano. Há quem comece a falar em Clayton Noleto, entretanto é pouco provável que seja viabilizado em tão pouco tempo e que deixe a Secretaria de Estado da Infraestrutura para disputar o Palácio Renato Moreira. 

No PDT, outra legenda flavista citada pelo prefeito, há um nome com densidade eleitoral e viabilidade política. Trata-se de Rosângela Curado, atual líder da preferência popular para a Prefeitura em 2016. Uma candidatura de Curado com apoio do atual prefeito e do governador a tornaria praticamente imbatível.

Veja sua entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário