terça-feira, 5 de maio de 2015

Valéria Macedo participa do Fórum Regional de Cultura em Porto Franco







Na sexta feira (30), a deputada estadual Valéria Macedo, participou do Fórum Regional de Cultura na cidade de Porto Franco. O município representou as riquezas culturais da Região Sul do Estado do Maranhão. O Fórum é realizado pela Secretaria de Cultura E Conselho Estadual de Cultura (Consec-MA).




O objetivo do fórum é buscar fortalecer o processo de municipalização da cultura, apresentar o Sistema Estadual e Municipal de Cultura, debater o regulamento Eleitoral do Conselho Estadual de Cultura para o biênio 2015/16 e discutir o papel do conselheiro estadual de Cultura no processo construtivo da Política Cultural.


A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, pela Deputada Estadual Valéria Macedo, o ex-prefeito Deoclides Macedo e as autoridades do estado. As discussões sobre o tema e as dificuldades que envolvem o desenvolvimento das atividades culturais da região foram apresentadas pelos secretários que participaram dos debates, como o secretário Municipal de Cultura de Porto Franco, Edivan Silva, além dos representantes de Imperatriz, João Lisboa, Edson Lobão, Ribamar Fiquene, dentre outras cidades.


Valéria Macedo lembrou as dificuldades relacionadas a promoção de eventos culturais nos municípios em razão das dificuldades financeiras por que passam todos os municípios do estado. Reforçou aos representantes do Estado a imperiosa necessidade de parcerias com o estado para as atividades culturais. A deputada chamou a atenção para as ações culturais tenham o cuidado de olhar para as especificidades culturais de cada região, dando como exemplo as festas de gado, a festa do Divino, exposições agropecuárias, festivais de música sertaneja, caipira, forro pé-de-serra muitos típicos da região Tocantina.   


“Reconheço a importância da cultura para a população. Desejo que este encontro traga bons resultados para as atividades culturais da nossa região e do nosso Estado”, afirmou a deputada Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário